ITIL® 4 DPI



ITIL® 4 Strategic DPI  – Direct, Plan & Improve

 

  1. Introdução

 

O treinamento ITIL especialista em Direct, Plan and Improv é relevante para os gestores em todos os níveis da organização de TI.

 

Este curso fornece aos indivíduos as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI "aprendendo e melhorando", com uma direção estratégica forte e eficaz. O curso abrange a influência e o impacto das formas de trabalho ágeis e lean (enxutas), e como elas podem ser aproveitadas em benefício de uma organização.

 

Os profissionais aprenderão a utilizar métodos práticos e estratégicos para planejar e proporcionar melhoria contínua com a necessária agilidade.

 

Como o planejamento e a melhoria contínua são capacidades universais, essa certificação é relevante tanto para o profissional gestão da ITIL quanto para profissionais de governança e lideranças estrategistas.

 

Em termos práticos, este treinamento permite:

 

  • Entender os conceitos modernos e chaves relacionados a direcionar, planejar melhorar dentro de uma organização
  • Entender o escopo do que deve ser direcionado e/ou planejado, e saiba como usar princípios e métodos-chave de direção e planejamento nesse contexto
  • Entender o papel do GRC – Governança, Risco e Conformidade e como integrar os princípios e métodos no sistema de valor de serviço
  • Saber como usar os principais princípios e métodos da Gestão de Mudanças Organizacionais e Comunicação para direcionar, planejar e melhorar
  • Saber como usar os principais princípios e métodos de medição e relato para direcionar, planejar e melhorar
  • Saber como usar os principais princípios e métodos da melhoria contínua em todas as iniciativas de melhorias na organização
  • Saber como direcionar, planejar e melhorar fluxos de valor e práticas.

 

Conteúdo:

Módulo 1 - Introdução ao Curso e um breve sumário do Foundation

Módulo 2 - Entendendo os Conceitos-Chaves do DPI

Módulo 3 - Direcionando, Planejando e Melhorando através do Sistema de Valor de Serviço e Princípios Orientadores

Módulo 4 - Papel da Direção na Gestão da Estratégia

Módulo 5 - Implementação de Estratégias

Módulo 6 - Introdução à Avaliação e Planejamento

Módulo 7 -  Avaliação e Planejamento através do Mapeamento de Fluxos de Valor

Módulo 8 - Medição, relatórios e Melhoria Contínua

Módulo 9 - Medição e Melhoria Contínua por meio das 4 dimensões e Sistema de Valor dos Serviços

Módulo 10 - Princípios e Métodos Gerenciamento de Mudanças Organizacionais

Módulo 11 - Princípios e Métodos de Comunicação

Módulo 12 - Desenvolvimento do Sistema de Valor dos Serviços usando as 4 Dimensões

Módulo 13 - Preparação para o Exame 

Modulo 14 - Exame de Certificação 

 

Sobre o Exame:

Idioma

Português

Formato

Sem consulta

Supervisão

Proctor Remoto durante toda a realização do exame, online

Duração 

90 minutes 

nº de questões         

40 questões de múltipla escolha (1 alternativa é a correta)

  • Bloom’s Level 2 and 3

Aprovação 

70% de acertos (28 respostas corretas)

 

Requisitos para o Exame

  • O profissional deve apresentar o certificado ITIL® 4 Foundation para realizar o exame ITIL® 4 Specialist DPI .

É mandatória a participação no curso ITIL® 4 Specialist DPI , em instituição Acreditada Peoplecert.

 


Tenho interesse neste curso

COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países. O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved.

ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.