ITIL® 4 Managing Professional
ITIL Specialist DSV – Drive Stakeholder Value
O treinamento Drive Stakeholder Value abrange todos os tipos de engajamento e interação entre um prestador de serviços e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros. Foca-se na conversão da demanda em valor através de serviços habilitados por TI.
O curso abrange temas-chave como desenho de SLA, gestão de vários fornecedores, comunicação, gerenciamento de relacionamento, desenho da experiência do cliente e do usuário (CX / UX), mapeamento da jornada do cliente e muito mais. Ele fornecerá aos candidatos as ferramentas para aumentar a satisfação dos stakeholders como forma de alcançar o sucesso nos negócios no atual cenário competitivo.
O ITIL Specialist Drive Stakeholder Value é voltado para profissionais responsáveis pela gestão e integração de stakeholders, aqueles que focam na jornada e experiência do cliente e aqueles que são responsáveis por promover relacionamentos com parceiros e fornecedores.
Em termos práticos, este treinamento permite:
Conteúdo Programático (macro- temas):
Propósito do Módulo
Dominando a Jornada do Cliente
Pontos de Contato e Interações de Serviços
Tópicos Principais
Mapeando a Jornada do Cliente
Desenhando a Jornada do Cliente
Medindo e Melhorando a Jornada do Cliente
Propósito do módulo
Propósito da Etapa "Explore"
Tópicos principais do módulo
Compreendendoos Consumidores de Serviços
Entendendo os Provedores de Serviços
Compreensão e Segmentação de mercado
Propósito do módulo
Propósito da Etapa "Engajar"
Aspectos do Valor dos Serviços
Tipos de Relacionamentos de Serviços
Construindo Relacionamentos de Serviços
Construir e manter a Confiança e Relacionamentos
Analisar as necessidades dos clientes
Gerenciar Fornecedores e Parceiros
Módulo 6: Jornada do Cliente Passo 5: Onboard
Propósito do Módulo
Propósito do Onboarding e Offboarding
Práticas de Gerenciamento ITIL
Principais Tópicos
Planejando o Onboarding
Promovendo Relacionamento com Usuários
Propósito do Módulo
Propósito da da Prestação e Consumo do Serviço
Principais Tópicos
Mentalidade de Serviço
Mantendo interações de serviços
Idioma |
Português |
Formato |
Nenhum tipo de consulta é permitida |
Realização |
Através de um Proctor remoto/ supervisor |
Duração |
90 minutos |
nº de questões |
40 questões de múltipla escolha (1 alternativa correta)
|
Aprovação |
70% de acertos (28 respostas corretas) |
Para realizar o exame ITIL® 4 Specialist: Drive Stakeholder Value, o candidato deve apresentar o certificado ITIL® 4 Foundation. Adicionalmente, o candidate deve participar de um curso Acreditado para o módulo DSV.