ITIL®4 DPI



ITIL® Strategist DPI – Direct, Plan and Improve

 

  1. Introdução

 

O treinamento ITIL especialista em Direct, Plan and Improv é relevante para os gestores em todos os níveis da organização de TI.

 

Este curso fornece aos indivíduos as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI "aprendendo e melhorando", com uma direção estratégica forte e eficaz. O curso abrange a influência e o impacto das formas de trabalho ágeis e lean (enxutas), e como elas podem ser aproveitadas em benefício de uma organização.

 

Os profissionais aprenderão a utilizar métodos práticos e estratégicos para planejar e proporcionar melhoria contínua com a necessária agilidade.

 

Como o planejamento e a melhoria contínua são capacidades universais, essa certificação é relevante tanto para o profissional gestão da ITIL quanto para profissionais de governança e lideranças estrategistas.

 

Em termos práticos, este treinamento permite:

 

  • Entender os conceitos modernos e chaves relacionados a direcionar, planejar melhorar dentro de uma organização
  • Entender o escopo do que deve ser direcionado e/ou planejado, e saiba como usar princípios e métodos-chave de direção e planejamento nesse contexto
  • Entender o papel do GRC – Governança, Risco e Conformidade e como integrar os princípios e métodos no sistema de valor de serviço
  • Saber como usar os principais princípios e métodos da Gestão de Mudanças Organizacionais e Comunicação para direcionar, planejar e melhorar
  • Saber como usar os principais princípios e métodos de medição e relato para direcionar, planejar e melhorar
  • Saber como usar os principais princípios e métodos da melhoria contínua em todas as iniciativas de melhorias na organização
  • Saber como direcionar, planejar e melhorar fluxos de valor e práticas.

Content:

Module 1 - Course Introduction and Quick Recap Pre-Course Reading

Module 2 - Core Concepts of DPI

Module 3 - DPI through Service Value System and Guiding Principles

Module 4 - Role of Direction in Strategy Management

Module 5 - Implementation of Strategies

Module 6 - Introduction to Assessment and Planning

Module 7 - Assessment and Planning through VSM

Module 8 - Measurement, Reporting, and CI

Module 9 -Measurement and CI through Dimensions and SVS

Module 10 - OCM Principle and Methods

Module 11 - Communication Principles and Methods

Module 12 - SVS Development Using the Four Dimensions

Module 13 - Preparation Exam 

Module 14 - Exam

 

ABOUT EXAM:

Delivery

Online and Paper-based

Format

Closed book

Proctoring

Live or Web-proctored

Duration 

90 minutes (candidates taking exam in a language that is not their native, may be awarded 25% extra time)

# of questions

40 simple multiple choice (1 mark per question)

  • Bloom’s Level 2 and 3

Pass Grade 

70% or higher (28 correct answers)

EXAM PREREQUISITES

  • Participants have to hold the ITIL® 4 Foundation certification in order to take ITIL® 4 Specialist: DPI exam.

It is recommended that the participant has completed the ITIL® 4 Specialist: DPI training.

 

 


Tenho interesse neste curso

COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países. O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved.

ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.