ITIL® 4 Specialist Monitor, Support & Fulfil
A nova especialização ITIL® 4 - ITIL® Practice Manager, reúne 15 práticas como Incidentes, Mudanças, Gerenciamento de Nível de serviços, entre outras em forma de treinamento prático - que podem ser realizados isoladamente ou combinados.
Essa especialização (sim você se torna um especialista nas práticas ITIL® 4) apresenta métodos, ferramentas, processos, fatores de sucesso, indicadores, níveis de capacidade, fluxos de valor para proporcionar um melhor atendimento aos clientes e usuários utilizando o que há de mais moderno em termos de práticas de mercado.
O primeiro lançamento é o módulo ITIL® 4 Specialist Monitor, Support & Fulfil abordando tudo o que você precisa para entregar a melhor experiência aos seus usuários e clientes em termos de suporte, operação e observabilidade.
A Proposta da Peoplecert dentro do Programa de Desenvolvimento Profissional é que os conteúdos ITIL® tenham atualização constante e os novos módulos tragam as práticas atualizadas, melhorias e a aplicabilidade de empresas que estão na vanguarda. As práticas de suporte e operação foram radicalmente, eficazmente e eficientemente atualizadas para o contexto digital e exponencial: o uso da Inteligência artificial e novas tecnologias combinado com novos métodos de trabalho e com novos comportamentos - necessários para as Organizações vencerem os desafios de entrega de valor e fidelização de clientes.
Práticas abordadas no Treinamento Monitor, Suport & Fulfil: Gestão de Incidentes, Gestão de Requisição de Serviços, Service Desk, Gestão de Gestão de Problemas e Monitoração e Gerenciamento de Eventos.
Após aprovação no exame relacionado, o profissional receberá um certificado adicional conferindo-lhe a especialização ITIL® 4 Practice Manager.
Material e Exame: em inglês
Treinamento: em Português
Conteúdo Programático:
Course Introduction
- Course Overview
- Course Learning Objectives
- Target Audience
- ITIL® 4 Certification Scheme
- Course Structure
- Course Components
- Course Agenda
- Exam/Assessment Details
- Learning Objctives
Module 1: incident Management:
- 1.1 The key concepts of the practice
- 1.2 The processes of the practice
- 1.3 The roles and competences of the practice
- 1.4 How information and technology support and enable the practice
- 1.5 .The role of partners and suppliers in the practice
- 1.6 How the ITIL capability model can be used to develop the practice
- 1.7 The recommendations for the practice success
Module 2: Service Desk
- 2.1 The key concepts of the practice
- 2.2 The processes of the practice
- 2.3 Know how to integrate the practice in the organization’s value streams
- 2.3 The roles and competences of the practice
- 2.4 How information and technology support and enable the practice
- 2.5 Τhe role of partners and suppliers in the practice
- 2.6 Ηow the ITIL capability model can be used to develop the practice
- 2.7 The recomendations for the practice success
Module 3: Service Request Management (SRM):
- 3.1 The key concepts of the practice
- 3.2 The processes of the practice
- 3.3 The roles and competences of the practice
- 3.4 How information and technology support and enable the practice
- 3.5 The role of partners and suppliers in the practice
- 3.6 How the ITIL capability model can be used to develop the practice
- 3.7 The recommendations for the practice success
Module 4: Monitoring and Event Management (MEM)
- 4.1 The key concepts of the practice
- 4.2 The processes of the practice
- 4.3 The roles and competences of the practice
- 4.4 How information and technology support and enable the practice
- 4.5 The role of partners and suppliers in the practice
- 4.6 How the ITIL capability model can be used to develop the practice
- 4.7 The recommendations for practice success
Module 5: Problem Management (PRM)
- 5.1 The key concepts of the practice
- 5.2 The processes of the practice
- 5.3 The roles and competences of the practice
- 5.4 How information and technology support and enable the practice
- 5.5 The role of partners and suppliers in the practice
- 5.6 How the ITIL capability model can be used to develop the practice
- 5.7 The recommendations for the practice success
Module 6: Monitor, Support, and Fulfil
- 6.1 The processes and value streams of the Monitor, Support, and Fulfil practices
- 6.2.How information and technology support and enable the practices )
- 6.3 Recommendations for the Monitor, Support, and Fulfil practices success
Carga Horária: 24 horas
Exame de Certificação:
Formato: múltipla escolha
Idioma: Inglês
Duração: 113 minutos se o candidato faz o exame em lingua não nativa
Questões: 60 questões
Aprovação: mínimo 65% acertos
Pré-requisitos:
- Certificado ITIL 4 Foundation
- Realizar o treinamento em instituição acreditada para esse módulo
- Inglês suficiente para leitura e interpretação para a realização do exame