ITIL® 4 CDS



ITIL® 4 Specialist CDS – Create, Deliver & Support

treinamento e exame em português

 

  1. Introdução

 

O treinamento ITIL® 4 Create, Deliver & Support Specialist é o módulo que se concentra na integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, entregar e suportar produtos e serviços habilitados por TI, ao mesmo tempo em que abrange práticas, métodos e ferramentas necessárias para habilitar o SVS - Sistema de Valor de Serviços.

 

Este curso também abrangerá métodos e cultura requerida para que os profissionais de TI continuem a fornecer serviços inovadores, mas confiáveis, habilitados por tecnologias emergentes para seus clientes em um mercado cada vez mais competitivo.

 

É direcionado aos profissionais de ITSM – IT Service Management que gerenciam o desenvolvimento de sistemas e gerenciam a operação de produtos e serviços digitais habilitados por TI e responsáveis pela entrega de ponta a ponta.

 

Em termos práticos, este treinamento permite:

- Entender como planejar e construir um fluxo de valor para criar, entregar e suportar serviços

- Entender quais práticas são relevantes e como utilizá-las para criar, entregar e suportar serviços durante a cadeia de valor de serviços

- Saber como criar, entregar e suportar serviços, focando agilidade, trabalho em equipe, integração continua e entrega contínua.

Carga Horária: 24 horas

 

Conteúdo Programático (macro temas):

 

Módulo 1: Organização e Cultura

  • Estrutura Organizacional 

  • Cultura de Equipe

  • Cultura de Melhoria Contínua 

  • Cultura Colaborativa 

  • Mindset orientado ao Cliente 

  • Comunicação Positiva

 

Módulo 2: Equipes Efetivas

  • Capacidades, Papéis e Competências 

  • Planejamento da Força de Trabalho 

  • Gerenciamento da satisfação do Colaborador  

  • Resultados baseados em Métricas e Resultados

 

Módulo 3: Informação Tecnológica para Criar, Entregar e Suportar Serviços: 

  • Integração e Compartilhamento de Dados 

  • Relátórios e e Análises Avançadas 

  • Colaboração e Fluxos de Trabalho 

  • Uso de robôs para a Automação de Processos

  • Inteligência Artificial e Machine Learning 

  • CI/CD 

  • Modelo de Informação

 

Módulo 4: Fluxo de Valor

  • Anatomia de um Fluxo de Valor 

  • Desenhando um Fluxo de Valor

  • Mapeamento do Fluxo de Valor

 

Módulo 5: Fluxos de Valor para Criar, Entregar e Suportar Serviços

  • Fluxos de Valor para a Criação de um Novo Serviço

 

Módulo 6: Fluxos de Valor para Suporte ao Usuário

  • Modelo de Fluxo de Valor para Restauração de um Serviço Ativo

 

Módulo 7: Priorizar e Gerenciar o Trabalho

  • Gerenciando Filas e Backlogs 

  • Priorizando o Trabalho 

  • Abordagem Shift-Left 

 

Módulo 8: Considerações Comerciais e de Fornecimento:

  • Construir ou Comprar 

  • Modelos de Fornecimento

  • Serviços de Integração e Gestão 

 

Sobre o Exame:

Formato

Online através do acompanhamento de um supervisor remoto

Material de Consulta 

Nenhum

Duração 

90 minutos 

# de questões

40 questões de múltipla questão

  • Bloom’s Level 2 e 3

Aprovação

70% ou mais (mínimo de 28 respostas corretas)

 

Pré requisitos para a realização do exame

  • Para a realização do módulo  e o referido exame ITIL® 4 Specialist: Create, Deliver and Support o candidato deve apresentar o certificado ITIL® 4 Foundation. Adicionalmente, deverá realizar o curso em instituição devidamente Acreditada para esse módulo.  


Tenho interesse neste curso

COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países. O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved.

ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.