ITIL® 4 Managing Professional Transition – Mensagem aos Profissionais ITIL Expert e aspirantes!


ITIL Managing Professional Transition

Há coisas boas que sairão desta pandemia. O mundo já passou por isto antes e podemos passar por isso novamente. A questão é saber quão fortalecido ou renovado sairemos e isso depende muito da vontade individual de querer mudar e escolher onde e como agir.

Você que investiu nos últimos anos, tempo, energia e dinheiro para estudar sobre como o gerenciamento de serviços de TI deve ser implementado e mantido nas empresas de acordo com as boas práticas recomendadas e catalogadas na biblioteca do framework ITIL® V3 ou edição 2011, através de treinamentos sobre Fundamentos, OSA, SOA, PPO, RCV, MALC e/ou outros da carreira ITIL®, chegando a obtenção do certificado de ITIL® Expert ou com pelo menos 17 créditos acumulados, analise com muito carinho o que vou compartilhar a seguir:

      O mundo mudou, um salto quântico aconteceu e agora as empresas todas se lançaram em movimentos transformadores onde ser digital passou a ser questão de vida e perpetuação. Não era esperado, mas este salto quântico, tem beneficiado neste momento de pandemia, empresas e profissionais que já haviam passado pela transformação digital, ou que já nasceram digitais, enquanto que empresas menos preparadas estão passando por dificuldades e tendo que acelerar seus movimentos de transformação. Do dia para noite, o teletrabalho (homeoffice), a telemedicina, as vendas por apps, as entregas nas casas dos clientes, as aulas virtuais e online, etc., passaram a ser vitais devido ao isolamento a que todos estamos tendo que se submeter. Nada será igual quando esta crise passar.

      Na transformação digital, tanto Negócio quanto Tecnologia da Informação passam por transformação juntos, originando uma nova cultura, um novo modelo organizacional, novos comportamentos, novos métodos para criar e entregar produtos e serviços digitais, novas competências, entre tantas outras coisas novas.

      Neste momento de transformação digital surge a necessidade de novos líderes com habilidades gerais e específicas para conduzir as ações transformadoras nas empresas, mas ainda são escassos no mercado os profissionais preparados para este desafio.

      Mais que 80% do conhecimento que você desenvolveu estudando o ITIL® V3 (edição 2011) chegando a alcançar o ápice da carreira, precisa ser atualizado para que você se enquadre neste no perfil deste novo líder. É necessário coragem para desaprender o que não serve mais e abertura para aprender o novo

     5º O novo framework do ITIL®, agora ITIL® 4, incorpora as boas práticas das empresas digitais modernas, surgidas nos principais centros tecnológicos do mundo, tais como Vale do Silício na Califórnia, Shangai na China, Hong Kong, Singapura, Corea do Sul, Israel, Eindhoven na Holanda, etc.

      A Axelos e a PeopleCert desenvolveram um treinamento que poderá transformar você neste novo tipo de líder em apenas 40 horas úteis de estudo orientado por um instrutor experiente, credenciado e autorizado.

      Neste treinamento você aprenderá entre outros temas, os seguintes:

  • Como Criar, Entregar e Suportar Serviços Digitais
  • Como Criar Valor para todos os Stakeholders de um Serviço Digital
  • Como Criar uma TI de alta velocidade alinhada ao tempo da nova economia
  • Como Direcionar, Planejar e Melhorar Oportunidades e Demandas
  • O que é o SVS – Sistema de Valor de Serviço
  • O que são os 7 princípios guias do Gerenciamento Moderno de Serviços Digitais
  • Como devem ser tratadas as quatro dimensões do Gerenciamento Moderno de Serviços: Organização, Pessoas / Informação e Tecnologias / Parceiros e Fornecedores / Fluxo de Valor e Processos.
  • Quais são as atividades da Cadeia de Valor de Serviços e como as práticas e os processos devem apoiá-las. Hoje o que era chamado de processos na versão 3 agora é chamado de práticas. Novas práticas surgiram e muitas mudaram para viabilizar o contexto digital, ágil e ambiente colaborativo.
  • Como os métodos ágeis: Scrum Lean, DevSecOps, Design Thinking, Toyota Kata, Lógica do Serviço Dominante, Cynefin, entre outros, devem apoiar as atividades da cadeia de valor de serviços digitais.
  • Quais são os principais comportamentos e como criar uma cultura segura que permita dar poder as pessoas, trabalhar de forma colaborativa, tomar riscos e aprender com os erros, ser transparente, entre outros comportamentos requeridos numa organização digital.

      Se você não fizer este treinamento em tempo hábil, correrá o risco de ter que fazer todos os treinamentos da carreira ITIL 4 saindo do nível de fundamentos, e depois passando pelo ITIL 4 CDS, ITIL 4 DSV, ITIL 4 HVIT, ITIL 4 DPI. Isso levaria pelo menos 14 dias úteis em sala de aula presencial ou online e um investimento superior a R$ 14.000,00. O ITIL 4 Managing Professional Transition é uma ponte temporária e poderá ser retirado do esquema atual de qualificação da Axelos e PeopleCert.

      Estamos formando as nossas turmas 6 e 7 para este treinamento, e para ajudar você a sair desta quarentena pronto para ser um dos tipos de líder mais procurados no mercado, estamos lançando uma campanha com desconto especial no preço que praticamos até então. Utilizaremos a nossa plataforma bem-sucedida de treinamentos online, onde você se sentirá como estivesse presencialmente – sem ter que sair da quarentena.

     10º Pelo feedback dos profissionais que passaram pelas 4 primeiras turmas, podemos assegurar que você sairá com um novo Mindset, o Mindset necessário para ajudar as empresas a transforarem suas práticas tradicionais de Governança e Gestão de Serviços, para o modelo moderno de Governança e Gestão de Serviços Digitais.

Estamos supermotivados pelos resultados alcançados com os profissionais que acreditaram em nossa proposta de ensino e faremos o que for possível para termos vocês conosco.

Faça um teste drive com agente, tire todas as suas dúvidas e confirme tudo que descrevemos neste artigo.

https://conteudo.techforlife.com.br/mpt-2020

Te vejo em nossas turmas,

Forte abraço,

Equipe IT Pro

  • Publicado em 8 de abril de 2020

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *